domingo, 27 de março de 2011
Que mulher nunca se sentiu inchada e acima do peso, mesmo sem exagerar no prato ou faltar à malhação? Na maioria das vezes, o motivo desse mal-estar é a famosa retenção de líquidos. A boa notícia é que com alguns truques simples e eficazes, você pode, enfim, combater esse incômodo!




1. Beba chá amarelo

Um estudo japonês revelou que o chá amarelo é riquíssimo em ácido gálico – três vezes mais que o verde e oito que o branco. “Esse componente protege o fígado dos efeitos nocivos das toxinas, geralmente presentes na poluição e até em alguns alimentos”, explica Ana Luísa Faller, nutricionista funcional da Soul Nutrition Consultoria em Nutrição, do Rio de Janeiro. Além disso, o ácido gálico estimula a produção de enzimas hepáticas, que mantêm as substâncias inimigas longe. Com isso, combate a retenção de líquidos e facilita a perda de peso.



2. Tire o saleiro da mesa

Manter o saleiro longe da mesa na hora das refeições ajuda você a não abusar do sódio, que é uma das causas da retenção de líquidos. Para que a comida não fique sem graça, substitua o sal por limão e ervas como orégano, manjericão e hortelã.



3. Aposte no chá de hibisco

O chá de hibisco estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Além disso, não é amargo: tem sabor parecido com o da framboesa!



4. Mexa-se durante o dia

Se você passa muito tempo sentada, levante-se a cada hora e dê uma volta – vale abastecer a garrafinha de água durante o passeio. Na cadeira, suba e desça os calcanhares mantendo a ponta dos pés no chão e gire os tornozelos.



5. Invista na ginástica

Os exercícios físicos também são ótimos aliados na luta contra o inchaço. A malhação estimula a circulação e o fluxo de líquidos e nutrientes pelo corpo, o que evita a formação de edemas.



6. Que tal uma autodrenagem?

Todo mundo já sabe que a drenagem é uma ótima arma para combater a retenção de líquidos, certo? Mas, se você não pode investir nesse método por enquanto, que tal apostar na autodrenagem? Confira o passo a passo: 1. Sentada, deslize algumas vezes as mãos umedecidas em creme do tornozelo até o joelho. 2. Em pé, repita várias vezes o mesmo movimento do joelho até a virilha, dando atenção especial à parte interna da coxa. 3. Com um braço estendido à frente, escorregue a mão oposta aberta desde o cotovelo até a axila, passando por toda a circunferência do braço. 4. Deslize as mãos (uma sobre a outra) fazendo círculos pequenos em sentido horário em torno do umbigo. Faça a massagem após o banho.



7. Água: aliada poderosa

Não é à toa que os especialistas recomendam o consumo de, no mínimo, 2 litros de água por dia: na quantidade certa, ela mantém a hidratação, garante seu organismo em pleno funcionamento e combate a retenção de líquidos. Quanto mais água você bebe, maior o volume de sangue. Com isso, as células ficam mais irrigadas e o organismo não retém sódio.



8. Alimentos que desincham

Uma alimentação equilibrada é ideal para manter a saúde e a forma em dia. No entanto, existem alguns alimentos específicos que podem ajudar você a afinar e desinchar, acabando com a retenção de líquidos. Confira a lista
Alimentos que limpam, desincham e afinam a cintura



Saiba quais são os alimentos mágicos


Cereais, frutas e folhas frescas, suplementos e ervas secas

A nutricionista Lucyanna Kalluf explica que essa turma é importante na recuperação do seu organismo (e das medidas da cintura) depois de um dia de exageros à mesa



Arroz integral

Contém fitoquímicos (orizanol e fitoesteróis) que tem o poder reduzir a absorção da gordura pelo organismo. Também é rico em fibras, que fazem a faxina do intestino.



Farelo de aveia

Tem betaglucanas, substâncias que estimulam o organismo a absorver menos a gordura vinda dos alimentos. Suas fibras melhoram o trânsito intestinal, contribuindo para limpar o intestino, além de prolongar a sensação de saciedade.



Alface

Carrega substâncias (clorofila + flavonoides) que, combinadas, contribuem para diminuir o excesso de líquido, o que faz desinchar.



Couve

Entre vários nutrientes importantes, tem alto teor de clorofila, substância que ajuda a limpar o organismo, especialmente o intestino. Esse nutriente ainda protege o fígado dos efeitos nocivos das bebidas alcoólicas.



Cenoura

A combinação de vitaminas desse legume estimula o metabolismo que costuma ficar mais lento depois de um processo de digestão difícil. Ainda carrega dois minerais, silício e potássio, que trabalham juntos na eliminação do excesso de líquido no organismo.



Abacaxi

A enzima bromelina presente na fruta facilita a digestão dos alimentos ricos em proteína (carne, peixe, frango). E suas fibras aumentam a saciedade.



Melancia

Carregada de fibras e água, desincha e limpa o organismo. Para oferecer um efeito diurético ainda mais eficiente, você pode bater a fruta com as sementes e coar o suco.



Kiwi

Rico em clorofila (e por isso que, mesmo madura, a fruta tem cor verde), limpa o organismo. Os minerais que ele carrega (cálcio, magnésio, potássio) diminuem o inchaço e as fibras estimulam o intestino.



Mel

Rico em frutose, equilibra o pH do sangue e os níveis de açúcar. E, como diminui o desejo de doce, no dia da dieta ajuda você a esquecer o pavê de chocolate que sobrou da festa.



Cavalinha e hibisco

Facilitam a digestão, desincham e têm efeito levemente laxante, especialmente o hibisco. A cavalinha ainda repõe potássio e silício, minerais importantes para a recuperação do organismo que trabalha em dobro quando você come mais do que o normal.



Camomila e melissa

Contêm substâncias (o flavonoide apigenina, na camomila, e óleos essenciais, na melissa) com efeito relaxante, proporcionando uma boa noite de sono.



Levedo de cerveja

Rico em vitaminas do complexo B e minerais (cálcio, cobre, cromo, magnésio, potássio, selênio, silício e zinco), diminui a absorção do açúcar. Além disso, facilita a recuperação do fígado, que fica especialmente sobrecarregado nos dias de comilança



Emagrecimento




A obesidade já é vista como uma “epidemia” mundial. É fácil perceber que a nossa alimentação é muito diferente em relação à dos nossos avós. Hoje temos à disposição muito mais produtos industrializados e fast food. Acontece que nem todo mundo tem aumento de peso por conta apenas da alimentação. É possível ganhar quilos a mais simplesmente porque se é geneticamente predisposto a isso ou porque os níveis níveis hormonais estão alterados.



Com os avanços nas técnicas de diagnóstico, atualmente já é possível descobrir exatamente os motivos dos quilos a mais. Ou mesmo evitá-los.

A Clínica de Medicina Integrada oferece uma série de possibilidades de diagnóstico e de controle da obesidade. Por meio de testes genéticos, o paciente sabe se tem predisposição a engordar e se algum alimento ou medicamento é prejudicial a ele. Por meio da dosagem hormonal pode saber qual hormônio não está no nível satisfatório e se é necessária uma reposição. Diversos tipos de exame de sangue também indicam se há falta ou excesso de alguma vitamina ou mineral, que pode ser reposto meio de medicamentos ortomoleculares.



A Dra. Márcia Telles, fundadora da Clínica, trabalha com a dieta ortomolecular do índice glicêmico, que garante a perda de peso por meio de uma alimentação desenvolvida em evidências científicas.







Dieta Ortomolecular do Índice glicêmico





É uma dieta que integra os modernos conceitos e terapias da Ortomolecular aos estudos profundos do metabolismo dos carboidratos. É uma nova abordagem do emagrecimento e manutenção da saúde através de uma dieta saudável, que controla o consumo de carboidratos de alto valor glicêmico. + Dieta ortomolecular do Índice glicêmico









Emagrecer - Vegetais - Anti-inflamatório



Como posso emagrecer?



É uma pergunta que eu escuto com muita frequência. A maioria das pessoas pensa que o açúcar e a gordura trans sejam os únicos vilões do controle do peso, se fosse verdade todos os produtos diet e light que encontramos nos supermercados já teriam... + Emagrecer




1. A digestão começa na boca, com a mastigação e a salivação.


As enzimas da saliva são fundamentais para a digestão. Os sólidos

devem ser comidos em pequens porções e devem ser mastigados

até que fiquem com consistência pastosa.

2.Tome tempo suficiente. Não se dar esse tempo para se

alimentaradequadamente, poderá significar arranjar tempo,

mais adiante,

para médicos, exames e tratamentos.





3.Sirva os alimentos no prato de forma atraente; use alimentos

de cores variadas.





4.Coma devagar, com conforto e sossego.

É inadimissível discutir temas ásperos enquanto come; dê atenção

à comida que está ingerindo.





5.Não coma se não estiver com fome, mas não fique longos períodos

em jejum.





6.Qualquer tipo de açúcar é rapidamente absorvido, inclusive

o dasfrutas - a frutose; por isoo, não abuse dos sucos de frutas.





Aceite o convite:





"RECUPERE AS RÉDEAS DE SUA VIDA

E CAMINHE NUMA DIREÇÃO MAIS SAUDÁVEL."

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Casada com Rogerio mãe do Junior e da Maria julia
Tecnologia do Blogger.

MINHA FRASE

Coloque Deus no inicio que ele cuida do fim..
Coloque Deus no inicio que ele cuida do fim

Postagens populares

Seguidores

Free Blue Multi Glitter Pointer Cursors at www.totallyfreecursors.com

DIA E HORA

Pesquisar este blog